DP DDFFFFFF.png

Curso Presencial de Qualificação Profissional

CURSO DE FORMAÇÃO DE ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAl COMPLETO COM ESOCIAL

Utilizando Sistema Persona da NSAJON  SISTEMAS

OBJETIVO: Possibilitar aos profissionais da área de pessoal ou interessados conhecimentos e subsídios para aplicação racional da legislação Trabalhista, Previdenciária, Imposto de Renda e Legislação Complementar pertinente ao setor. Propiciar conhecimentos teóricos e práticos para a realização das rotinas do dia-a-dia: admissão do empregado até a realização da folha de pagamento por computador e encargos sociais. A visão abrangente e com qualidade na administração de todas as rotinas necessárias dentro de um setor de pessoal.

Programa:

Recrutamento e seleção de pessoal: Fontes de recrutamento, mercado de trabalho, Planejamento, Entrevistas individuais e coletivas, roteiro de entrevista, perfil do cargo, técnicas de 90% das perguntas mais utilizados, perfil do recrutador, postura do entrevistado, meios de avaliação: dinâmica de grupo, psicológica, grafologia, testes práticos.

Conceitos de Empregador: Sucessão Empresarial, Responsabilidade dos sócios, sócio retirante, Direito do trabalho como fonte subsidiária do direito do trabalho, Grupo econômico, responsabilidade subsidiária e solidariedade. Multas administrativas quanto ao registro de empregados. Prescrição de prestações sucessivas e prescrição intercorrente.

Contrato de Trabalho, Duração: Contrato de Trabalho – Objeto, Legislação, Histórico do Trabalho, do MTB e Justiça do Trabalho, Conceito de Contrato, Características, Sujeitos, Condições, Tipos, Cláusulas, Contrato de experiência, situações de afastamento por doença e acidente de trabalho, estabilidade por maternidade, Duração e prazos, regime de compensação, Suspensão, Anotações. Regulamento Interno, Sucessão Trabalhista, Grupo de Empresas. Alterações no Contrato de Trabalho – Origem, Objeto. Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho. Empregado doméstico trabalho em domicílio, Tele trabalho (Home Office). Trabalhador em tempo parcial nova regras.

Duração do Trabalho e cálculos de jornadas, cartões ponto

Duração do Trabalho – Jornadas, Intervalos intrajornada novas regras. Permanência do empregado durante o intervalo no local de trabalho possibilidades, Jornada ¨in itinere¨. Horas extras cálculos e integrações, acordo de compensação validade. Trabalho noturno, hora noturna reduzida, jornada 12 x 36, Trabalho intermitente. Registros, Repouso Semanal Remunerado, Trabalho em dias de repouso segmentos econômicos autorizados, Compensação de jornada, Prorrogação de jornada, Faltas, Ausências Legais, Atestado médico, Faltas não justificadas, advertências e suspensões, comprovação de faltas legais, Piso salarial e jornadas para profissões regulamentadas. Cálculos e Remuneração, Quadro de Horário, Banco de Horas individual e pela convenção, Cartão Ponto. Cálculos práticos de jornadas e cartões ponto. Trabalho da Mulher e Menor novas regras. Período de amamentação negociação.

Registro de Empregados: Registro na Ficha ou Livro de Registro, Registro Informatizado, Legalidade, CTPS, Documentos Admissionais, Anotações na CTPS, Empregados Reabilitados, Práticas Discriminatórias, Retenção de Documentos e Controles e Registros Obrigatórios. Registros práticos no sistema de folha e emissão dos documentos admissionais. Multas administrativas novas regras.

Outras formas de contratação e Remuneração e salários: Cooperativas e Relação de Emprego, Trabalho em Domicílios, Empregados Domésticos, Temporários, Estagiários, Autônomos, Representante Comercial, Vendedores Pracistas, Trabalho do Menor, Trabalhador Rural, Terceirização novas regras aspectos gerais, retenção de INSS. Vale Transporte, salário família. Formas de remuneração, Normas, Mora, Espécies obrigatórias de salário, Salário In natura, cálculos dos adicionais de insalubridade e periculosidade, transferências, Equiparação salarial novas regras art.461, plano de cargos e salários. Parcelas que integram e não integram o remuneração: ajuda de custo, diárias para viagens, utilização de veículo a serviço da empresa, composição do salário mensal com variáveis, PLR.

eSocial: Sistema eSocial em 2017/2018, eSocial e eventos trabalhistas obrigatórios, eSocial e a folha de pagamento, eSocial e Previdência Social, eSocial e Terceirizados sistemática de informações, informações de processos trabalhistas, Prazos para implantação de 2019, esclarecimento gerais e cuidados necessários quanto às informações, eliminação da CAGED, SEFIP, RAIS. Impactos para as empresas, saneamento de cadastros existentes, qualificação de trabalhadores. Empresas optantes pelo simples, obras de construção civil. Eventos trabalhistas. Tabelas e Leiaute do eSocial x folha.

13º Salário: (Gratificação Natalina)

Direito, cálculos de avos proporcionais;Primeira e segunda parcela;Pagamento de 13º. Salário trabalhador intermitente;Afastamentos por acidente, doença, maternidade, serviço militar;Casos especiais de pagamento; Cálculos de médias;Reflexos de adicionais de insalubridade e periculosidade, adicional noturno;Reflexos de horas extras diurnas e noturnas;Reflexos de comissões;Reflexos de outras remunerações;Emissão de recibo;Informações na Sefip;Concessão e época para pagamento;Tributação sobre 13º. salário normal e indenizado;Normas sobre folhas de pagamento para 13º. Salário;Prescrição de 13º. Salário; Novidades de informações de 13º. Salário para o eSocial; Prática de cálculos;

Férias:

Individuais e Coletivas;Adiantamento de 13º. Por ocasião das férias;Faltas ao trabalho e influência nas férias;Férias trabalhadores em tempo parcial novas regras;Férias trabalhador na modalidade de tele trabalho (home Office);Férias trabalhador intermitente;Férias empregado doméstico;Período aquisitivo; Antecipação de férias;Perda do direito a férias, situações de afastamentos; Licença por motivo de força maior; Licença maternidade e férias; Licenças por doença e acidente de trabalho; Afastamento por serviço militar; Aviso de férias;Emissão de recibo;   Concessão de férias, dias da semana, novas regras;Férias proporcionais, gozadas e em dobro; Desrespeito ao período de gozo, implicações legais;Comunicação de férias coletivas ao Mtb e Sindicato;Fracionamento das férias diante da nova Lei;Menores de 18 anos e maiores de 50 anos;Abono pecuniário de férias; documento de solicitação individual e coletivo;Tributação sobre férias gozadas, dobro e indenizadas;Casos especiais de pagamento;Reflexos de adicionais de insalubridade e periculosidade e adicional noturno;Reflexos de horas extras diurnas e noturnas;Reflexos de comissões;Reflexos de outras remunerações; Cálculos de médias, integrações de adicionais;Anotações na Carteira de Trabalho;Prescrição de férias;Novidades para informações de férias no esocial; Exercícios práticos de cálculos de férias.

Rescisão do Contrato de Trabalho: Aviso Prévio, Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, Tipos de rescisão, nova modalidade de rescisão por acordo, documentos de formalização do processo rescisório, prazos de pagamento, estudo do art.482 e 483da CLT, aplicação de justa causa, art. 477, homologação de rescisão, empregados com direito a estabilidade. Estabilidades previstas em lei, indenizações, casos de afastamento por doença, acidente de trabalho, serviço militar, maternidade e reflexos na rescisão contratual, ASO, Direitos a serem considerados nos cálculos, integração das variáveis nos cálculos de férias e 13º. salário e aviso prévio indenizado, exercícios práticos de cálculos de rescisões.

Convenção coletiva, acordo coletivo: Negociações sindicais, força da convenção perante a nova lei, negociações especiais e individuais, contribuição sindical possibilidade novas regras, prevalência dos acordos sobre a lei, validade, o que pode ser acordado e não pode ser acordado dentro da nova lei.

Comissão de representantes de empregados estabilidades, quantidades de representantes, forma de eleição e mandato.

Segurança e Medicina do Trabalho: NR4; NR5; NR6; NR7; NR9; NR 15 E 16. Constituição da SESMT, CIPA, PPRA, PCMSO, forma de elaboração conforme NR’s. Jurisprudência predominante do TST e TRT-RS sobre todos os assuntos. Trabalho da gestante em atividades insalubres.

 

Previdência Social: Resumo da Legislação – Segurado, Benefícios. Guarda e Conservação de Documentos – Documentos de Afixação Obrigatória. Centralização de Obrigações resultantes do Vínculo de Emprego. Benefícios Previdenciários: tipos de aposentadoria, afastamento por doença e acidente de trabalho,

Execução da folha de pagamento (PERSONA): Preparação e Manutenção. Cadastros de Tabelas, Funcionários, Horários, e Diversos Parâmetros. Cálculos práticos no sistema de Folha de Pagamento, emissão de envelopes, folha, relatórios mensais. Adiantamento Salarial, 13º Salário 1ª e 2ª Parcela, Férias, Rescisão. Relatórios obrigatórios para folha de pagamento, Controles e Documentos emitidos pela folha. Encargos Sociais: GPS (INSS), SEFIP FGTS, fechamento da SEFIP com folha, transmissão, arquivo selo, CAGED, Imposto de Renda, Salário Educação, SENAI, SENAC, SESI, SESC, Contribuição Sindical e Assistencial. Relatórios Anuais: Rais, Dirf, Comprovante de Rendimentos.

Preposto: Justiça do trabalho, competências novas regras, sua estrutura hierárquica, sua composição, sua subordinação. A origem da reclamatória, legislação vigente, fatores de origem, principais causas, ações preventivas, a sistematização das reclamatórias. O preposto, quem pode ser? O conhecimento dos fatos, o credenciamento; os poderes do preposto; o pregão na audiência; a impontualidade; ausência do preposto ou reclamante novas implicações. Contestação; verbal ou escrita; obrigações de fazer; roteiro prático. Etapas do processo; notificação; audiência; perícias; recursos; prazos; custas e perito responsabilidades do pagamento das partes; pagamentos; roteiro Controle de processo trabalhista; informatização. O trabalho diário do preposto.

 

Material didático: Apostilas, CLT, Manuais, Leis e Decretos recentes.

 

Facilitadores: Consultoria Sênior do GRUPO MS ASSESSORIA

 

Data de início: 18 janeiro de 2020, 05 sábados. das 08:30 às 17:30

 

Carga horária: 40 horas

 

Local: Faculdade Unigranrio - Unidade de Macaé/RJ

Endereço: Av. Nossa Sra. da Glória, 845 - Cavaleiros, Macaé - RJ

 

Investimento: R$ 980.00, parcelados em até 10x no cartão via PagSeguro

Incluindo: Material didático e certificado

Desconto de 50% nas inscrições realizadas até 10/11/2019

Bolsa de 70% de desconto para Clientes do GRUPO MS, LEGISWEB, NASAJON e Estudantes

Pagamento via deposito ou transferência no BANCO BRADESCO, AGÊNCIA 1545-8 - CC 0089220-3 - MS DE CARVALHO ASSESSORIA

 

 

Informações e Inscrições:

Tel/zap: 22 99850-8368

Planoqualificado01@gmail.com

http://grupomsassessoria.com.br